quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Magia Do Desabafo


Verdade seja dita, poucas são as pessoas que recorrem a ele quando mais precisam.

Desabafar é deixar a alma nua e crua para olhos atentos á radiação do seu verdadeiro "eu".

É a forma mais limpa de se projetar diante de tudo e todos.
É se entregar sem medo do acaso.

Quando alguém desabafa, é como se 'toneladas' de preocupações, receios, medos, pavores e tantos outros "pesares", simplesmente fizessem uma "dieta instantânea".

Quando desabafamos, nem sempre sentimos como se os problemas tivessem chegado ao fim, mas com toda a certeza chegamos a sentir a alma mais leve, mais límpida, mais amena. É como se por uma fração de segundos, o mundo parasse e nos possibilitasse a chance de respirar em paz.

Ter em quem confiar é um dos melhores presentes de Deus.
Ter um amigo que lhe conhece mais do que qualquer outra pessoa é uma dádiva desmedida.

Algumas pessoas nos conhecem tanto que, antes mesmo que uma palavra seja dita, ela já se aproxima e oferece seu ombro. E o melhor de tudo, o faz sem cobrar nada.

O verdadeiro amigo reconhece no seu olhar, o que a alma teima em esconder. Mas ao invés de pressionar uma possível quebra de retranca, simplesmente dá a oportunidade de reconhecer a mágica que os une. E que ali, diante dos olhos, está alguém que nada espera, além de estar presente, mesmo na ausência.

Desabafando, deixamos nossas armas no chão, junto com todas as carrancas que carregamos por acreditar que guardando os sentimentos e sensações, estaríamos protegidos do "mundo exterior".

Desabafo é uma forma de exteriorizar nossos monstros. Aqueles que nós mesmos criamos.
Ás vezes guardamos o que sentimos, porque não confiamos em quem esteja ao redor.
Ás vezes, porque nos conhecemos o suficiente para perceber que o exteriorizando, estaríamos acentuando a chance de machucar alguém.
E ás vezes, também, guardamos tudo o que nos faz mal, porque temos medo de explorar o mundo lá fora. Então nos fechamos em nossa redoma e acreditamos que assim estaremos fora de perigo.

Feliz daquele que sabe a importancia de um desabafo e encontra quem possa atender suas necessidades espirituais (pricipalmente), e consiga êxito em sua maioria.

Nenhum comentário: