quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aprendi...


"Viver e não ter a vergonha de ser feliz."

Frase curta, simples e de intenso significado.

Viver é uma arte, assim como amar.
Um dia a gente acorda radiando energia positiva, saudando o sol, o céu, os pássaros e até mesmo uma minúscula formiga. Noutro, já levantamos da cama com a sensação de que seria melhor permanecer nela.

Verdade seja dita, cada pessoa desenvolve o seu "método infalível" para lidar com suas diferenças, mas nem sempre procura estudar uma forma de abordar com eficiência, a forma 'diferente', que outras pessoas levam consigo.

"Cada cabeça, um mundo". Fato!

É tão simples apontar o dedo para outrem, e não se dar conta de que outros 4 dedos apontam pra si, ao mesmo tempo.

É preciso "ver" além da visão. É preciso sentir mais do que a emoção. É preciso exercitar, entre outros, a tal da tolerância. E fazer de conta que sempre teremos a chance de recomeçar, reformular, mudar. E para melhor.

Aprendi que nem sempre o certo é o melhor a se fazer; ás vezes é preciso cometer uns erros que nos farão crescer muito mais.

Aprendi que não adianta somente desejar o bem para o próximo, se eu não fizer o que for bom, pra mim também; afinal, eu preciso estar em harmonia, para que eu tenha a chance de somar e saber subtrair na vida dos outros.

Aprendi que é um risco muito grande, dizer que "isso não acontecerá comigo; só com os outros". Pois, seguindo esta linha de pensamento, se todas as pessoas falarem que isso ou aquilo só acontece com o outro, então eu sou o "outro" para outra pessoa.

Aprendi a dar mais atenção ao que dizem os mais velhos. Eles já viveram muito mais do que eu e muito provavelmente já tenham passado por tudo o que passei e tenham de fato, o que dizer, ensinar.

Aprendi que dizer: "Eu Te Amo" não é prova de amor. E que responder: "Eu também", está longe de ser uma demonstração de reciprocidade.

Aprendi que ás vezes perdemos muito tempo idealizando o que falar, o que fazer e como fazer. E quando nos damos conta do tempo que se passou, percebemos que junto com o tempo, a oportunidade também seguiu seu rumo.

"Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos."

Um comentário:

Pri disse...

Aprender... uma das melhores oportunidades da vida.
Cair e poder levantar, errar e poder reparar, pensar e fazer...
Cada dia que se finda mais um monte de aprendizado pra caixinha da vida.
O tempo mtas vezes é nosso aliado mas tantas outras sai correndo e nem olha pra trás, pra quê esperar pra fazer o que queremos, dizer o que pensamos? O TEMPO NÃO PÁRA!
Pra que esperar pra aprender amanha se o hoje está diante de nossos olhos?
Viver é simplesmente um eterno aprendizado.

Beijosss sócio.
Pri